Quando se quer desestimular ou discorda, a palavra pode ser cruel, ela é nosso dom, e sempre tem que ser usada de uma forma sabia e sensata!
Vejo em cada momento que inicio uma conversa sobre futuro, as pessoas estão desestimuladas e sabendo somente da dificuldade que irá enfrentar, achando até o possível impossível. Este sentimento vem de uma realidade que vivemos. Temos uma nação de empreendedores medrosos e presos no sistema de governos extremamente cruel com o empresariado.
Mas, este clima tem que ser vencido por cada um que queira construir. Esta realidade por outro lado, leva a uma vitoria mais gloriosa, uma construção, pode modificar a realidade de uma região. O empresariado, medroso em um país como o nosso, investe pouco na construção social.
Temos varias empresas modelos de administração que agem pouco na sociedade. Não devemos esperar do governo nem de empresas estrangeiras para o investimento social.
Quando o governo age, ele usa o modelo assistencialista, este modelo é o que tem maior reconhecimento em quatro anos para ganhar votos.
Quem tem o sonho e almeja montar uma empresa, é de enorme interesse para a empresa, um projeto social, tanto no ponto de vista da mudança social da região que empresa irá atuar, quanto no setor comercial da empresa. Este pensamento e independente do tamanho da empresa.
Um projeto social dará uma visibilidade enorme, alem da simpatia dos clientes e da formação profissional para o uso da própria empresa.
Não se desestimule com palavras de pessoas que se deixa levar com situações de mundo, que só cabe na realidade de quem se não acredita em si!
Temos que ser surdos para os realistas, que acreditam na crise mundial e nada fazem para muda sua realidade. Aqueles que no seu projeto, “falam rapaz a realidade é dura, isso não vai da certo!”
Temos realmente que ouvir as dificuldades que sempre irão existir e se o empreendedor souber da dificuldade vai passa por ela com força!
Abraços e muita paz,
Luan Gusmão
04-04-2009
brigada de oxalá - o livro
Há 9 anos
Gus! :) :*
ResponderExcluirMuito bom meu caro!!!
ResponderExcluirDificuldades sempre existiram.. a questão e como enxergamos esta dificuldade, grandes homens em vez de enxergar dificuldades enxergam desafios.. e vc e um deles..
Grande artigo!!
Abracos