
Levei-me a este dilema estes dias ao ver o presidente Lula defender o presidente do senado Jose Sarney, sobre as acusações de que estão caindo sobre ele ultimamente no senado. As Falcatruas e politicagens hoje estão tão escancaradas que, chegamos a achar normal o presidente defender uma pessoa que esta errada por interesse ou por favores devidos, pra quem não sabe o presidente Sarney defendeu o presidente Lula na época do mensalao este ficando com uma “divida de gratidão” com Sarney, e não seria justo não apoiá-lo agora ne?? Coitadinho.. Alem disso o presidente Lula não quer se desentender com o PMDB, para este apoiar a eleição da nossa querida ministra Dilma, o que é apoiar um erro comparado ao apoio de um PMDB em uma eleição presidencial? Nada ne gente, e um errinho besta só, ninguém vai se importar afinal a aprovação do presidente é altíssima da para ele fazer isso.. O bolsa família que cria milhares de dependentes à custa dos que trabalham e pagão impostos corretamente, resolve qualquer queda que tiver em seu percentual.
Afinal qual o limite entre o ético e o antiético na política, é aceitável dar cargos de ministro a políticos sem formações técnicas referentes as pastas, em vez de ocupar o cargo com pessoas instruídas sobre o assunto, só para garantir apoio político, o descaso com a ética esta tão grande que isso não é mas nem questionável, tem que ser feito e pronto se não for feito nossos queridos senadores e deputados não apóiam projetos do governo sejam eles bons o ruins, infelizmente chegou a este nível, o modo como um senador apoiar ou não um projeto, se ele ganhar algo com o projeto apóia, se não ganhar nada com o projeto não apóia, isto também não seria uma forma diferente do mensalão? Afinal eles estão recebendo benefícios do mesmo jeito, há. Esqueci se não for dinheiro vivo não tem problema é aceitável. Se formos considerar esta forma é ate pior, pois eles nem se preocupam em esconder isso é feito na nossa cara.. E nos achamos normal.
Será mesmo que eu que estou errado de pensar assim, sempre foi deste geito, afinal os fins justificam os meios ne?
Gustavo Pires B. Coelho
Charge de cláudio de oliveira
Não meu amigo...
ResponderExcluirvocê está correto.
Nosso historico comodismo é uma resposta a liberdade, que nosso povo sonhava na época da ditadura.
Como devemos combater a liberdade da Democracia?
Pois, é difícil de engolir. Como este caso de Sarney (velha Raposa).
Agora, temos que mudar nossa postura como cidadão e Humano!
o inicio da mudança de um povo, é a observação de se propio!
Temos que agir na comunidade onde vivemos.
Projetos e os nossos exemplos é o inicio de uma grande mudança para modificar está falta de ética do nosso POVO e consequentimente dos nossos politicos!
Abraços e muita paz!