terça-feira, 21 de julho de 2009

“E Tome Obra, Tome! E tome Obra, Tome!”.

Sem duvidas a população das grandes Capitais de nosso “Brasil Beronil” não para de crescer e por conta daqueles conhecidos problemas de origem sócio-político-econômico- cultural, esta vem se multiplicando de maneira desordenada através de Favelas e Invasões em locais nada apropriados.

Um bom exemplo disto é a cidade de Salvador –BA que esta sofrendo um impacto ambiental assustador refletido nas chuvas de inverno que praticamente transformou alguns bairros periféricos em verdadeiras lagoas.

Falando em lagoas, um dos pontos turísticos de Salvador e uma maravilhosa reserva ecológica, a Lagoa do Abaeté, esta em estado de calamidade publica onde Invasões e Favelas estão tomando conta das dunas e margens da lagoa. O ultimo cidadão que tentou impedir esta agressão contra o nosso patrimônio ecológico não esta mais entre nós, não por ter sido promovido em algum importante cargo, mais sim por esta possivelmente agora a sete palmos do chão, pois é! O pobre coitado morreu por tentar defender a natureza.

Mas, não são apenas os favelados que estão incomodando o meio ambiente, os grandes impérios capitalistas como: os condôminos de luxo, bairros planejados e shoppings que estão localizados na AV Paralela são os piores vilões do impacto ambiental, áreas ecológicas, fauna, flora e ate Mata Atlântica estão sumindo e dando espaço para paredes de concreto, ou como diz nas propagandas de forma eufemista para este problema: “o sonho da casa própria ou um sonho para se morar”. As cobras estão invadindo as casas das pessoas que moram no bairro do Nordeste Amaralina, isto é reflexo deste impacto ambiental. Também vamos dar “a Cezar o que é de Cezar!” Não é? Se podemos destruir a as áreas ambientais e expulsar os animais de seu habitat porque eles não podem habitar o nosso? Bem que poderíamos lançar uma campanha para estes grandes empreendimentos da construção civil, poderia se chamar: “Os Sem Floresta” alias este já é nome de um filme infantil, então seria “Os Sem Fauna”, onde neste projeto todos os apartamentos deveriam ter um quarto reservado para um animal sem fauna. Deixando as ironias de lado, o assunto é serio! Mas mesmo assim o ridículo jingle do Ilustre Prefeito da cidade, João Henrique, não para de tocar na mídia : “e tome obra, tome.. e tome obra, tome!”





Por: Tonhão Nogueria

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Será que sou eu que estou errado?


Levei-me a este dilema estes dias ao ver o presidente Lula defender o presidente do senado Jose Sarney, sobre as acusações de que estão caindo sobre ele ultimamente no senado. As Falcatruas e politicagens hoje estão tão escancaradas que, chegamos a achar normal o presidente defender uma pessoa que esta errada por interesse ou por favores devidos, pra quem não sabe o presidente Sarney defendeu o presidente Lula na época do mensalao este ficando com uma “divida de gratidão” com Sarney, e não seria justo não apoiá-lo agora ne?? Coitadinho.. Alem disso o presidente Lula não quer se desentender com o PMDB, para este apoiar a eleição da nossa querida ministra Dilma, o que é apoiar um erro comparado ao apoio de um PMDB em uma eleição presidencial? Nada ne gente, e um errinho besta só, ninguém vai se importar afinal a aprovação do presidente é altíssima da para ele fazer isso.. O bolsa família que cria milhares de dependentes à custa dos que trabalham e pagão impostos corretamente, resolve qualquer queda que tiver em seu percentual.

Afinal qual o limite entre o ético e o antiético na política, é aceitável dar cargos de ministro a políticos sem formações técnicas referentes as pastas, em vez de ocupar o cargo com pessoas instruídas sobre o assunto, só para garantir apoio político, o descaso com a ética esta tão grande que isso não é mas nem questionável, tem que ser feito e pronto se não for feito nossos queridos senadores e deputados não apóiam projetos do governo sejam eles bons o ruins, infelizmente chegou a este nível, o modo como um senador apoiar ou não um projeto, se ele ganhar algo com o projeto apóia, se não ganhar nada com o projeto não apóia, isto também não seria uma forma diferente do mensalão? Afinal eles estão recebendo benefícios do mesmo jeito, há. Esqueci se não for dinheiro vivo não tem problema é aceitável. Se formos considerar esta forma é ate pior, pois eles nem se preocupam em esconder isso é feito na nossa cara.. E nos achamos normal.

Será mesmo que eu que estou errado de pensar assim, sempre foi deste geito, afinal os fins justificam os meios ne?


Gustavo Pires B. Coelho

Charge de cláudio de oliveira